Terapia dos Chás

Hibiscus Sabdariffa é o famoso Hibisco, conhecido também como “azedinha, azedada-guiné, rosélia, vinagreira. Quem não conhece né? É uma erva considerada um Alimento Funcional, pois é composta por um alto teor de antocianinas, vitamina C, beta-caroteno, licopeno, polifenóis e outros antioxidantes.

Publicado por Grupo Biocentro
em

Terapia dos Chás

Hibiscus Sabdariffa é o famoso Hibisco, conhecido também como “azedinha, azedada-guiné, rosélia, vinagreira. Quem não conhece né? É uma erva considerada um Alimento Funcional, pois é composta por um alto teor de antocianinas, vitamina C, beta-caroteno, licopeno, polifenóis e outros antioxidantes.

Estudos comprovam os benefícios a saúde associados ao consumo de produtos derivados do hibisco, devido ao seu potencial antioxidante, que são agentes redutores com a capacidade de proteger contra o estresse oxidativo.

chá de hibisco é uma infusão preparada com a parte do cálice do botão seco da flor e pode ser utilizado como diurético, para tratamento de desordem intestinal e hipertensão.

Essa planta ainda demonstra uma gama de efeitos terapêuticos, como hepatoprotetor (Auxilia na redução de gordura no fígado), antibacteriano, anticolesterol (reduz LDL e auxilia no aumento do HDL) e anticâncer.

É uma erva medicinal que tem baixo custo e fácil manuseio o que facilita o acesso, ele ainda possui várias funcionalidades, pode ser consumido como ingrediente nas preparações culinárias, bem como medicamento.

Ah Nutri, esse chá também é aquele que faz emagrecer 5 kg em 10 dias né?

Ei, vai com calma!!

Ele tem se tornado sim um novo aliado para quem deseja emagrecer, mas precisa ser associado a uma alimentação saudável regrada com exercícios físicos, com isso ele pode potencializar os resultados, acelerando o metabolismo e contribuindo para queima de gorduras. O chá de hibisco ainda ajuda o corpo a se desfazer das toxinas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Terapia dos Chás

Enviando Comentário Fechar :/