Saúde e viagem: como conciliar?

Depois de extrapolar na dieta com as festas de carnaval, você provavelmente está preocupado em como manter seu peso e cuidar da saúde durante as viagens de verão. Este é um dilema enfrentado por muitas pessoas! Quando cuidados adequados são tomados, uma série de complicações pode ser prevenida. A seguir, conheça algumas dicas em saúde para levar na mala em sua viagem!

Publicado por Grupo Biocentro
em

Saúde e viagem: como conciliar?

1. Algo lhe incomoda?

Você ou um de seus familiares está apresentando algum sintoma antes de viajar? Busque um médico. Nem sempre esperar que o incômodo desapareça espontaneamente é uma boa opção.

Pode se tratar de alguma infecção ou outra doença ainda em seu início, que se tratada de imediato, poderá minimizar os desconfortos na viagem.

2. Kit primeiros socorros

Independente do destino de sua viagem lembre-se sempre de preparar uma necessaire com alguns medicamentos básicos e itens para realizar curativos.

Caso já faça uso de medicamentos contínuos e/ou controlados, leve-os em sua viagem, preferencialmente com a receita médica.

3. Use e abuse do protetor solar

O protetor solar é um forte aliado dos meses quentes, principalmente quando se trata de viagens para praias e/ou resorts.

Lembre-se de levar um bloqueador com Fator de Proteção (FPS) compatível com seu tipo de pele. E claro, reaplique-o várias vezes ao dia.

Além disso, utilize outras medidas para evitar queimaduras, como chapéus, bonés e roupas que protejam o corpo.

4. Mantenha-se hidratado

Com as temperaturas altas, o corpo tende a perder mais água, e, portanto, é de fundamental importância ingerir muitos líquidos.

Recomenda-se o consumo de água superior ao usual, podendo ultrapassar 3 litros ao dia.

5. Não exagere na comida

Intoxicações alimentares são muito comuns em meses de férias, principalmente pela ingestão de alimentos com origem “duvidosa”.

Portanto, tome cuidado em suas refeições, e sempre dê preferência a alimentos leves, naturais e frescos.

Também, evite consumir grandes quantidades em uma única refeição.

6. O álcool pode ser um vilão

Como já dito anteriormente, durante o verão o corpo precisa de mais líquido para manter-se hidratado. Com isso, muitas pessoas acabam ingerindo maiores quantidades de bebidas alcoólicas, o que pode acarretar em vômitos, diarreias, e outros.

Além disso, a embriaguez pode resultar em brigas, afogamentos, acidentes de trânsito, e outros “estresses”. Portanto, previna-os.

7. Atenção especial às crianças

Se você tem filhos pequenos e/ou familiares com crianças, lembre-se que todo cuidado é pouco. Algumas dicas com os pequenos você encontra a seguir:

·        Mantenha a supervisão sempre que estes estiverem no mar ou em piscinas;

·        O uso de boias e coletes flutuadores é obrigatório;

·        Mantenha as crianças por perto principalmente na areia da praia, onde há chances de perdê-las;

·        Afaste-as de fogos de artifício.

Aproveite as suas férias com alegria e saúde!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Saúde e viagem: como conciliar?

Enviando Comentário Fechar :/