Saia do sedentarismo: 6 exercícios para fazer em casa

A prática de exercícios físicos é extremamente importante para a manutenção da vida saudável. No entanto, na correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para movimentar o corpo.

Publicado por Grupo Biocentro
em

Saia do sedentarismo: 6 exercícios para fazer em casa

A prática de exercícios físicos é extremamente importante para a manutenção da vida saudável. No entanto, na correria do dia a dia, muitas vezes não sobra tempo para movimentar o corpo.

Mas, você já pensou na variedade de exercícios para fazer em casa? Você pode aproveitar um espaço pequeno e aqueles horários que sobram no decorrer do dia para se exercitar e ser mais saudável, concorda?

Conheça agora vários exercícios leves e benéficos que podem ser realizados no conforto do seu lar.

Está com vontade de mudar seus hábitos e sair do sedentarismo? Então, continue lendo!

1. Alongue-se

O alongamento é um exercício excelente. Além de gastar energia e aumentar a elasticidade das articulações, ele também prepara o seu corpo para atividades mais intensas, como a caminhada e a corrida.

Você pode alongar-se dentro de casa ou no seu quintal, caso tenha um. Comece alongando a cabeça, o pescoço e depois, alongue braços e pernas.

Mas, lembre-se de respirar calmamente durante os exercícios. Em pouco tempo perceberá ótimos resultados: você ficará mais disposta, flexível e ágil. 

2. Pule corda

Você pode afastar os móveis da sala e voltar a ser criança com esse exercício sensacional!

Pular corda gasta calorias, melhora a circulação das pernas e é um excelente exercício aeróbico. Além disso, melhora a circulação e evita problemas de coração.

É uma atividade prazerosa e que pode ser feita em família. Mais que um exercício físico, essa prática saudável pode proporcionar momentos de diversão e de alegria sem gastar tempo se deslocando de casa. 

3. Pratique vários tipos de dança

Você sabia que dançar é uma excelente atividade física? Além de movimentar o corpo, ajudar a perder peso, ainda pode relaxar a mente e aliviar o estresse.

É muito bom poder curtir as suas músicas preferidas, movimentar-se em vários ritmos diferentes e cuidar da sua saúde ao mesmo tempo.

Dançar ajuda a fortalecer a defesa do organismo, controla a liberação dos hormônios e proporciona mais alegria e leveza à vida.

4. Exercite-se em escadas 

Sempre que puder troque o elevador pelas escadas. Você sabia que subir escadas pode eliminar até 1000 kcal por hora? Então, suba as escadas do seu prédio sempre que possível.

Mas, se você mora em uma casa, desça e suba o mesmo degrau várias vezes ou pule os degraus devagar alternando os pés.

Essa atividade simula o “step” e traz importantes benefícios para a respiração e a circulação do sangue.

5. Divirta-se com o polichinelo 

O polichinelo é um ótimo exercício para fazer em casa e que não necessita de muito espaço para a sua realização. E, você ainda pode se movimentar assistindo seu programa preferido na TV.

Além de queimar muitas calorias, essa atividade não exige materiais. Basta um pouco de disposição para manter a saúde em dia, não é mesmo?

6. Corra sem sair do lugar

Você pode correr sem sair do lugar. Basta simular uma esteira e, conforme a sua condição física, pode aumentar a intensidade do exercício. 

Independente da idade, pode-se melhorar a qualidade de vida através de exercícios simples e práticos. Lembre-se que a atividade física traz melhores resultados quando é combinada com alimentação saudável e uma boa hidratação. 

Portanto, fazer exercícios em casa, além de ser prazeroso, ajuda a otimizar o tempo e a reduzir o estresse do cotidiano. 

Agora, se você gostou dessas dicas de exercícios para fazer em casa, deixe seu comentário no post!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Saia do sedentarismo: 6 exercícios para fazer em casa

Enviando Comentário Fechar :/