Erros comuns no processo de emagrecimento

Existem erros muito comuns que as pessoas comentem quando desejam emagrecer, talvez você até já tenha cometido e por isso não conseguiu atingir um resultado satisfatório. A primeira coisa que vem na cabeça de uma pessoa quando se pensa em perder peso é:

Publicado por Grupo Biocentro
em

Erros comuns no processo de emagrecimento

Existem erros muito comuns que as pessoas comentem quando desejam emagrecer, talvez você até já tenha cometido e por isso não conseguiu atingir um resultado satisfatório. A primeira coisa que vem na cabeça de uma pessoa quando se pensa em perder peso é:

1. Substituir alimentação por Shake. E esse já o erro mais cometido. Esquece os alimentos saudáveis e abusa de Shakes, barrinhas de cereais, e o restante só se for Diet e Light…

2. Produtos Diet e Light. Você sabia que esses alimentos contém uma quantidade de sódio, conservantes, adoçantes e aromatizantes que não fazem bem para o seu processo de emagrecimento? A não ser que você tenha alguma restrição eu te digo, sai dessa!

3. Passar Fome. O problema não está em comer, mas saber o que comer! Se você passa o dia tomando shake, com certeza o seu pensamento no final do dia será aquele brigadeiro brilhando na prateleira. Escolha cozinhar e montar receitas para que você possa escolher o que vai comer, assim você descobre sabores e aprende a gostar de certos alimentos que hoje talvez você não aprecie.

4. Metas impossíveis. Você acorda na segunda a todo vapor dizendo: Vou perder 4kg até sexta, aquele vestido tem que servir em mim! Dai você comete o erro 1, 2, 3, chega na sexta e se decepciona. Meu amigo, está claro que esse caminho não é o certo!

5. Milagres do emagrecimento. Chá seca barriga, farinha seca barriga, Água seca barriga e por ai vai.

6. Frango e Batata doce. Esse prato é até queridinho, mas não para ser consumido no café da manhã, almoço e jantar!

7. Sedentarismo. Esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem, muitas vezes por preguiça. Sai desse sofá e vai caminhar, correr, nadar, dançar, pra

academia, faça alguma coisa! Atividade física pode ainda melhorar o estresse, o sono e traz uma sensação de relaxamento.

8. Excluir completamente o carboidrato das refeições. Ei, vai com calma!

9. Excesso de sódio. Diminua a quantidade de sal na sua alimentação. Os alimentos in natura já possuem uma quantidade de sódio em composição. Porém as bebidas, temperos e industrializados contém uma grande quantidade e no final do dia a sua retenção vai ser muito maior.

10. Final de semana do lixo. Se você passa a semana inteira se alimentando bem e chega na sexta você já começa o final de semana do lixo, me desculpe, mas isso não vai dar certo! Seu corpo não sabe que é sexta-feira, então evite sair do plano! Uma vez na semana sair com a família e consumir uma quantidade menor de alimentos açucarados e gordurosos, tudo bem! Mas você é o que você faz na maior parte do tempo, se o seu final de semana for do lixo, essa conta não vai dar certo!

Esses são apenas alguns erros, mas existem muitos outros que podem esta te prejudicando.

O que fazer?

Consulte um Nutricionista e tire todas as suas dúvidas!!!

Aprenda a se alimentar corretamente, sem milagres, modismos e ansiedade.

Valorize a comida de verdade e restrinja aquilo que faz mal.

Uma dica da Nutri pra você: Descasque mais e desembale mesmo.

 

Por  MELVA KAROLLYNE: Nutricionista, Especialista em MBA em Gestão de UAN, Gastronomia e Empreendedorismo em Negócios de Alimentação.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Erros comuns no processo de emagrecimento

Enviando Comentário Fechar :/