Como fugir da impotência sexual?

A impotência sexual pode ser descrita como a dificuldade em manter uma ereção, e consequentemente, interfere no desempenho sexual. É uma condição que preocupa milhares de homens, e pode ser evitada com simples hábitos. A seguir, conheça alguns deles!

Publicado por Grupo Biocentro
em

Como fugir da impotência sexual?

A impotência sexual pode ser descrita como a dificuldade em manter uma ereção, e consequentemente, interfere no desempenho sexual. É uma condição que preocupa milhares de homens, e pode ser evitada com simples hábitos. A seguir, conheça alguns deles!

#1: Evite o sedentarismo

Você sabia que uma das causas da impotência pode ser a má circulação? Inúmeros problemas vasculares (isto é, que acometem veias e artérias), podem ser evitados com a prática de atividade física.

Portanto, investir em caminhadas e outros exercícios aeróbicos são excelentes opções, e também prevenções da impotência.

#2: Conheça o efeito adverso de determinados medicamentos

São inúmeros os remédios que têm ação sobre veias e artérias, e consequentemente, podem interferir no seu desempenho sexual. Na maioria dos casos, o médico alertará das consequências no momento da prescrição. Conheça quais classes podem causar este efeito:

Anti-hipertensivos: são medicamentos utilizados por pacientes que têm a pressão arterial acima dos valores normais.
Opióides: a morfina é uma representante desta potente classe que tem como objetivo inibir a dor.
Antidepressivos: principalmente, sertralina e outros da mesma “família”.
E lembre-se: o uso de outros medicamentos sem prescrição pode por em risco a sua saúde. Portanto, para tratar seu problema, busque um médico, e evite a automedicação!

#3: Controle psicológico

Nosso cérebro é capaz de interferir diretamente em todas as funções vitais, e no caso da ereção, não é diferente! Todo e qualquer distúrbio de pensamento, emoção, medo, ou qualquer outro estado que fuja da “normalidade psíquica” do indivíduo, pode levar ao distúrbio sexual.

O estresse diário, causado pela pressão social e excesso de tarefas pode ser uma causa, assim como o “medo de falhar” ou nervosismo no início de uma nova relação, podem estar atrelados a disfunção.

Além de causas momentâneas, a disfunção erétil pode revelar muito sobre sua saúde mental, como, por exemplo, uma depressão. Nestes casos, buscar ajuda médica e/ou psicológica é uma excelente opção!

#4: Investigação de traumas

Existe uma série de fatores envolvidos na ereção, e destacam-se os vasculares (isto é, da passagem de sangue no órgão) e nervosos (envolvidos na sensibilidade local). Sendo assim, a estrutura do pênis pode ser comprometida em uma lesão.

Portanto, se você sofreu algum acidente recentemente, e notou alterações em seu desempenho sexual, busque um médico para identificar e tratar os danos deste trauma!

#5: Mantenha sua saúde hormonal

Os hormônios controlam boa parte dos processos do nosso organismo, e por isso a importância de consultas rotineiras ao endocrinologista.

Dentre as principais causas de impotência masculina, encontram-se os baixos níveis do hormônio dos homens, que é a testosterona. Esta queda pode ser uma consequência do envelhecimento, ou ainda de outros distúrbios, que precisam ser investigados!

Para maiores informações sobre o assunto, busque um médico de sua confiança!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Como fugir da impotência sexual?

Enviando Comentário Fechar :/