Cintilografia com galio 67

A cintilografia com gálio 67 é exame que serve para diagnosticar tumores e em certos casos também inflamação. Para realização do exame o paciente recebe uma solução, que é administrada na veia do braço e vai ser distribuída pelo corpo. Esse exame detecta como e onde o gálio se acumulou no corpo.

Publicado por Grupo Biocentro
em

Cintilografia com galio 67

A cintilografia com gálio 67 é exame que serve para diagnosticar tumores e em certos casos também inflamação. Para realização do exame o paciente recebe uma solução, que é administrada na veia do braço e vai ser distribuída pelo corpo. Esse exame detecta como e onde o gálio se acumulou no corpo.

É simples

A cintilografia é um procedimento simples, não precisa preparos nem jejum. O risco de exposição à radiação é menor do que os raios X comuns ou uma tomografia computadorizada. O exame é realizado 3 a 4 dias após a injeção.

Indicação

O médico oncologista solicita a cintilografia para os pacientes com de câncer (linfomas) e também para pacientes com infecções ou ainda para ajudar determinar a origem de dores ou febres injustificadas.

Esse procedimento  é utilizado também como teste de acompanhamento para estes pacientes diagnosticados com câncer ( linfomas) que estão em tratamento para avaliar a resposta ao esquema de drogas escolhidas para tratar esta doença.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Cintilografia com galio 67

Enviando Comentário Fechar :/