Grupo Biocentro Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XO Botox é o nome comercial que se dá para a toxina botulínica, uma substância produzida por uma bactéria (Clostridium).
A mesma substância e bactéria são responsáveis pelo botulismo, uma doença que causa paralisia de diversas partes do corpo.
Atualmente, este composto é fabricado pela indústria farmacêutica e utilizada para diversas finalidades. Juntamente, existem alguns riscos associados com este uso, e também, alguns alertas para quem já realizou aplicações.
Saiba tudo a seguir!
Sabemos que a toxina botulínica vem sendo amplamente utilizada para preencher linhas de expressão, e juntamente, causar uma paralisia local da face, garantindo um aspecto de pele mais jovem.
O problema é que as aplicações incorretas para este fim, poderão trazer diversos malefícios, os quais você conhecerá a seguir.
A hiperidrose é uma condição em que o paciente apresenta sudorese excessiva, principalmente em mãos, pés e axilas.
Se trata de uma condição incômoda, e que reflete em todas as atividades diárias do paciente.
A aplicação de botox elimina temporariamente as glândulas sudoríparas, evitando que haja a produção do suor. Para que esta seja efetiva, deverá ser aplicada de tempos em tempos (geralmente, em intervalos de 6 meses – 1 ano).
Milhares de pessoas sofrem com “tiques”, onde há uma repetição de determinados movimentos, de forma involuntária.
Uma das formas de prevenir este, é aplicando o Botox, que provocará um relaxamento muscular, retardando os movimentos.
Da mesma forma que ocorre no botulismo, a aplicação incorreta do botox pode promover uma paralisia facial indesejada nos pacientes, levando a uma série de complicações.
Além de toda a musculatura da face, pode haver comprometimento palpebral e dos músculos do olho, impedindo que o paciente mova seu olhar para as diferentes regiões.
Portanto, quando for realizar o procedimento de aplicação, busque sempre um profissional competente e qualificado para tal!
Existem algumas situações específicas em que o uso do Botox deve ser avaliado minuciosamente:
Portanto, antes de realizar uma informação, conte ao seu médico toda a sua história pessoal, e também tire as suas dúvidas!
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XA rede de saúde do interior do Maranhão
Ensino e Pesquisa
O verão está aí, e com o calor intenso, devemos ingerir muitos líquidos. Pensando nisso, optar por sucos...
Olá, deixe seu comentário para 7 coisas que você deveria saber sobre o Botox!